domingo, 31 de julho de 2011

bike

O veículo mais utilizado em Amsterdam é  a bicicleta. Gosto de pedalar, adoro bicicleta, mas aqui em Amsterdam uma brasileira, baiana, desacostumada ao fato de pedalar em via pública deveria andar com bike infantil, de rodinha, com um aviso em neon gritando: perigo! perigo!
Vocês sabem o que é suar? Pois sou eu...e de nervoso!!! os holandeses passam por você como verdadeiros trovões na bike; é carro de um lado, carro do outro, bike a 1000 te ultrapassando, trem te azucrinando e vc com uma criança atrás...ou seja...ée PHO**!!! com ph mesmo.
Lembro-me que uma vez caí(mas estava sozinha), outra me perdi, desta vez com Pier. e neste dia decidi que ia andar, com meus pés mesmo ou com o velho, bom e pontual tram...Bom, hoje resolvi passear um tantinho...domingo, rua vazia, catei Pier, fui no parque. tomei um café depois e voltei pra casa. Suei do mesmo jeito de sempre. mas pelo menos foi mais tranquilo. preciso de bicicleta com freio na mão...as daqui são no contrapé e ô se me atrapalho toda!!! ô gente...bicicletar em Amsterdam ainda não é pra mim não...acho que se uma senhora idosa, cega, e com uma mão só vier ela me ultrapassa fácl, fácil...
Mas sigamos. Há de chegar o dia em que farei isto sem nem pensar...porque posso dizer o mesmo de dirigir um automóvel, houve um tempo que me tremia só de pensar em subir uma ladeira...agora tá peace of cake!
e lá vou eu, sem bike ou com bike...
e lá vou eu!!!

Um comentário:

  1. Tá vendo aí como a vida é?
    Vc de Bike aí e eu de Bike aqui.
    Vc aqui em meu coração e eu aí no seu.
    Sigamos juntas cada qual no seu caminho,
    mas conhecendo nossos atalhos que nos levam
    ás nossas raizes.
    Amo-te.

    ResponderExcluir