sábado, 3 de novembro de 2012

I am back!!

Nem lembro qual foi a data da minha última postagem...mais de 1 ano com certeza...
Muito aconteceu desde então. Não há justificativa pra meu descaso com meu blog, eu sei não há!! mas a minha cabecinha não soube lidar com tanta informação e ainda escrever...era um tantinho demais. Em novembro do ano passado dei ínício ao meu processo final de permanencia na Holanda que consistia em fazer curso, aprender a língua( esta bendita, abençoada língua), fazer o bendito e abençoado Staatsexamen II, passar, ter um diploma e daí só alegria.
beleza né??
engano seu. Foram meses terríveis!!! de Novembro a Março eu estava com meus glúteos máximus sentado nesta cadeira por pelo menos 6 horas diárias estudando Holandês. Abdiquei de horas preciosas com meu filho, conhecidos e amigos pra poder aprender e passar neste teste. O curso era uma atração a parte. A Professora era uma fofa, mas ensinar que é bom...ali passou longe. Aprendi mais com minha colega Japa-Brasileira-super-hiper-megainteligente do que com a pró. Era no "estude sozinha e se vire" mesmo!!! Depois me mudaram de sala no segundo módulo. A professora era bem melhor, parecia a Ellen deGeneres bem mais jovem! tinha garra, gana, energia, era criativa, a turma era boa! fora uma Ucraniana invocada e grossa que quase vê minha mão de perto! e foram nestas 5 semanas que realmente pus a prova meus estudos.
O exame...ah o Exame..o medo...o terror...uma complicação, um sofrimento, uma tremedeira...mas passei! passei, passei e passei!!! tenho meu diplominha....eba!!!
Depois disto foram férias em portugal e finalmente, FÉRIAS NO BRASIL!!! levei Pier junto e lá fomos acolhidos em casa, família, delícia! quanto amor, meu Deus!!!
Agora estamos de volta. Ao frio. Pier está na Escola...eu tenho um tantinho mais de tempo e estou a procura de trabalho. Agora é curtir a cidade. E me curtir né...
Sexta feira faço 36...eita lasqueira 4 pra 40...
será que eu quarento em Amsterdam?!
e quem souber?
morre

Nenhum comentário:

Postar um comentário