domingo, 7 de agosto de 2011

De parade e A parada gay


De Parade


Parada Gay



Bom, todo ano em Agosto ocorre um evento aqui na HOlanda chamado de parade. Que significa não mais que tipo um circo intinerante que fica duas semanas em algumas cidades. Neste lugar  tem bares, restaurantes, e uns circo teatros com espetáculos rápidos de música, dança e teatro. Sexta feira fomos dar uma olhada. Bom, o conceito me é novo e estranho...mas é interessante. O clima  quando quer, ajuda. Os holandeses vão todos. Lá tinha muita gente bonita! muita messsssmo. Fiquei até meio sem ar, praticamente um desmaio em cada tenda. Não vi, não mearrisquei a ver nenhum espetáculo. Não quis mesmo. Até porque nada me pareceu interessante. Fiquei curiosa pra ver um que dizia que era soft erótico, mas como estava com Pier poupei-nos desta minha curiosidade infame. Ok, duas cerveja, dois sucos de laranja e um galeto com batata frita depois(alguns quase desmaios da minha parte) e voltamos pra casa. talvez hj voltemos lá pq é dia especialmente pra crianças, eu acho. EEEEEennnnfim.
Bom, agora a parada gay. Acontece tb todo ano. E é nos barcos. As bichas vem em barcos enfeitados, cada um com sua música, alegorias e adereços e muita alegria. A parada ocorre no Prinsengracht, um dos mais tradicionais canais em A'dam, numa das áreas mais nobres d acidade. Ontem o clima não ajudou, choveu muito, mas quando ela due uma trégua, lá fomos nós de novo. Criatividade é pouco. ê povo que inventa! era cada barco amis divertido que o outro e a comunidade GLS estava toda lá pra ver, aplaudir, se divertir, paquerar enfim! um grande evento. Bonito d ever as famílias nas sacadas de suas janelas(os ricossss) ou com suas cadeirinhas de praia a beira do canal assistindo. sem confusão, apenas alegria. Chega um momento em que você quer participar sabe, se sentir parte da festa como ocorre em outras paradas gays, a exemplo da de salvador, minha terra. Mas o espetáculo era ver. e dançar um pouquinho porque não. Quis tirar fotos de drag queens enfeitadas, ams elas estavam nos barcos e não entre nós passantes. Uma pena.  Pier achou engraçadíssimo. Num barco com os bombados, todos vestindo apenas suas devidas sungas ele apontou e perguntou: Vão para a praia eu disse, não, estão com calor...ô, vou responder o quê  e a cada bicha  de peruca ele ria, ria e se ria...




Depois tinha uma fetsinha ao lado, numa praça. Pier no pescoço do pai, no meu e muita gente boa ao redor. As pessoas ficavam encantadas com o fato de uma criança estar ali! um  careca perguntou pra mim: Mas porque vcs trouxeram ele pra cá e eu respondi, ele tem que aprender as diferenças e viver com elas( em inglês meu povo que meu Holandês ainda não flutua tanto nso dixotes como eu gostaria)
Pier foi fotografado, mimado, beijado, acarinhado e estava adorando a atenção.


Vi muita azaração, mas nenhuma ou quase nenhuma pegação...acoq ue estavam se guardando para quando o sol caísse...enfim...
Muita gente bonita ein, Umas amigas minhas iriam cair duras estateladas com a quantidade d eloira, desengonçada e linda dando sopa...sem falar numas loiras pelanquinhas(a.k.a mais velhas) e pinaúnas todas pocurando uma outra boca d emoça pra meter a língua! uns amigos meus deviam ter me dado foto porque eu teria distribuído. Qaunto viado bonito meu povo!!!! e bem vestidos, sem excessos! nesta festa a sbicha sbombadas( carecas,s m camisa e sem gordura no corpo) não estavam...devia acho , ter um lugar exclusivo par elas em outro lugar...
Quis comentar tanta coisa, quis, dar tanto dixote...ma snão podia...então fiquei cá eu, tomando minha cervejinha, segurando minha cria, sentado em meu pescoço até a chuva voltar  acair , minha carruagem virar abóbora e voltar pra casa.
Divertido viu. Próximo ano tem mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário